Blog

Coworking Day

Coworking Day

Estações de trabalho gratuitas e consultorias em diversas áreas para os empreendedores integraram as ações do Coworking Day

Profissionais autônomos, home officers e empreendedores de todas as áreas tiveram a oportunidade de conhecer o coworking, ecossistema de negócios com escritórios compartilhados, mais de perto. Em agosto de 2015, essa modalidade empresarial, que cresce em ritmo acelerado em todo o mundo, completa 10 anos e a ocasião foi celebrada com o Coworking Day – evento mundial comemorativo pela data, realizado na sexta‑feira, 7 de agosto, em diversos países. Estações de trabalho ficaram disponíveis para uso gratuito nos escritórios  cadastrados. No Brasil, mais de 100 escritórios foram identificados para a ação promocional.
“Além de baixo custo, o coworking atrai muitos adeptos pela cadeia de negócios que gera, o que viabiliza empreedimentos que, de outra forma, não sairiam do papel ou fracassariam no seu mercado de atuação”, explica Fernando Santiago, diretor do 4Legal Coworking, escritório de Brasília que participou do Coworking Day, ofertando, além das estações de trabalhos com acesso gratuito, consultores de negócios em diversas áreas.
Durante o dia especial, a empresa aproveitou para lançar três novos produtos. São pacotes com endereço fiscal, horas de estações de trabalho e/ou salas de reunião. “A ideia é que os degustadores do coworking possam, não apenas conhecer o ecossistema, mas usufruí‑lo de uma forma efetiva. Trazendo consistência para o seu projeto, lucros e gerando economia e empregos para a cidade”, defende Fernando Santiago.

Fonte: Jornal da Comunidade