Blog

Brasília é tudo de bom

Brasília é tudo de bom

Temos motivos de sobra para amar a nossa cidade. Para aqueles que ainda pensam que não há muito o que se fazer por aqui, aconselhamos que saiam de suas casas e redescubram a Capital. Hoje, o brasiliense quer outras coisas além de concurso público e a jovem de 55 anos tem mostrado que entendeu muito bem o recado.

As coisas aqui no nosso quadradinho mudaram muito, e continuam mudando. O espírito empreendedor pulsa forte no coração do Brasil. De acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras 2014 da Endeavor, Brasília é quinta melhor cidade do país para empreender. A estatística é confirmada ao se olhar ao redor da cidade, a força do empreendedorismo, da economia criativa e a ocupação do espaço urbano cravou nos brasilienses o orgulho de consumir as criações locais e valorizou a autoestima da cidade.

Jovens projetos como o Piknic, o Chefe nos Eixos e o #PedalNasAsas mostram que existe uma galera empenhada  em fazer de Brasília um lugar cada vez mais interessante. Projetos como esses levam os habitantes às ruas para consumir moda, design, gastronomia, minifestivais de música e esporte.

Enquanto tem gente saindo da cidade e migrando para outros centros, talvez porque ainda não perceberam as maravilhas que estão acontecendo por aqui, nossos co-fundadores fizeram o inverso. Por acreditar no potencial de Brasília, Fernando Santiago e Juliana Guimarães voltaram a viver na cidade e agora também contribuem com o empreendedorismo local. Quem já conhece a nossa história sabe do que estamos falando, a filosofia do 4Legal Coworking é transformar ideias em negócios sutentáveis, ou seja, o nosso espaço tem tudo a ver com nova cena da Capital e é aqui que você deve estar se também compartilha da mesma ideia.

Temos certeza que essa nova realidade faz Brasília ser mais linda do que nunca. E tudo isso é só o começo porque o nosso incomparável céu é o limite. Parabéns Brasília.