Blog

Depois de conhecer o Coworking você não vai voltar pro Home-Office

Depois de conhecer o Coworking você não vai voltar pro Home-Office

Trabalhar em casa pode parecer, à primeira vista, é um sinônimo de produtividade – afinal, não há perda de tempo com trânsito, distrações de colegas nem patrões com exigências de última hora, autonomia total nos horários, enfim, um paraíso!

Porém, ao trabalhar em casa, qualquer profissional se depara, rapidamente, com um enorme desafio: a disciplina para manter o foco e para evitar desgaste com distrações.

Mesmo que você tenha montado seu escritório num cômodo específico da casa, é praticamente impossível não fazer contato com outras áreas, objetos e moradores da casa – e isso inclui a cama, televisão, videogame, barulho da campainha, cachorro e a família que, muitas vezes, não respeita o seu horário de trabalho.

Além desses meros detalhes, trabalhar em casa gera isolamento profissional, ou seja, cria-se uma barreira para fazer relacionamento e networking. O que você precisa é trabalhar num local com pessoas que, assim como você, são apaixonadas pelo o que fazem e estão indo atrás de seus sonhos. Você precisa trabalhar num coworking.

Um coworking é muito mais do que um espaço físico, é um lugar para empreender. Lá, você estará cercado de pessoas que possuem as respostas para o que você procura.

São pessoas a quem você pode pedir conselhos imediatos, ou seja, você tem o apoio que procura vindo de pessoas que entendem. E elas são exatamente as pessoas que você precisa ter por perto.

Você aprende sobre novos recursos, aplicativos, boas práticas e muito mais com outros coworkers. Geralmente os coworkers enfrentam problemas similares, é muito provável que alguém do grupo encontre uma boa solução – e quase sempre ela está ali no nosso quintal.

Como empresário e empreendedor, seu tempo é precioso. Por isso, economizá-lo é essencial. Quando você trabalha em coworking a inspiração bate na sua porta e você ainda economiza tempo. Sabe porquê?

Entre os coworkers há uma mina de ouro esperando por você, são pessoas inovadoras, pioneiras e especialistas. E você corre o risco de trombar com um futuro investidor ou parceiro. Essas pessoas buscam sinergia, trocam ideias e experiências. Isso porque o valor do coworking está muito mais nas relações do que nos recursos, portanto, o coworking oferece o que empreendedores com visão de futuro estão procurando: comunidade e colaboração.

Com informações do Saia do Lugar e da Forbes Magazine