Blog

1/2 dos microempreendedores está em home office.

1/2 dos microempreendedores está em home office.

Pesquisa realizada pelo Sebrae nacional mostra que dos 3,5 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI), 48,6% ainda trabalham na própria residência.

A grande vantagem do home office é a diminuição significativa dos custos, já que o escritório fica na própria residência do empreendedor, porém, as desvantagens acabam sendo muitas: são as crianças, o cachorro e a empregada que desviam a nossa atenção, muitas vezes surge a necessidade de ter um espaço mais profissional para receber um cliente, sem contar as tentações de estar em casa.

Talvez esses profissionais ainda não conheçam a grande tendência chamada coworking, que além de reduzir custos possibilita fazer negócios, e por isso ainda estejam no isolamento dos seus home offices.

Coworking é um modelo de trabalho, onde profissionais de diversas áreas compartilham o mesmo espaço, buscam sinergia e trocam ideias e experiências. Existem diversas vantagens nessa fórmula como: preço, agilidade e o networking criado entre profissionais de diferentes áreas e segmentos.

E, em Brasília, já existe um lugar assim, com um formato que aproxima e reúne empresas e empreendedores. O 4Legal Coworking é um lugar legal, com gente legal que compartilha o mesmo espaço, ideias e experiências para desenvolverem os seus projetos e gerarem negócios.

Venha fazer parte do 4Legal: www.4legal.com.br

Os comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.