Blog

71% dos jovens querem ter o próprio negócio, diz pesquisa

71% dos jovens querem ter o próprio negócio, diz pesquisa

Dados da pesquisa Juventude Conectada realizada pelo IBOPE e pela USP mostram que os jovens brasileiros querem ter o próprio negócio. Os números tiveram como base uma amostra de 1.440 entrevistas e os dados fazem parte de um estudo completo que será lançado durante o Festival R.I.A, evento de cultura digital, que acontece no dias 22 e 23 de agosto.

A pesquisa mostrou que 16% dos entrevistados se veem como possíveis empregados, 27% estão indecisos e 57% se veem como possíveis empregadores. Da amostra total, 71% pensam em empreender e cerca de 40% devem de fato colocar o plano em prática nos próximos cinco anos.

Mais da metade, ou 56% dos entrevistados, afirmam que a internet ajuda a criar e estruturar o negócio e 41% disseram que a rede é um apoio para obter financiamento para projetos. Uma parte dos entrevistados revelou que não sabe onde buscar apoio.

Ainda segundo a pesquisa, brasileiros de 20 a 24 anos têm maior propensão em ter o próprio negócio e utilizam a internet para planejar e estruturar a ideia.

Com informações da Exame