Blog

Fim de Semana do Esportista

Fim de Semana do Esportista

caminhada-pela-saude_email_MKT (1)É muito comum ficarmos 8, 10, 12 horas trabalhando sentados em frente a um computador. Isso sem contar com o tempo que estamos dirigindo ou sentados no transporte público. Este hábito acaba fazendo de nós pessoas sedentárias, já que, desta forma, gastamos poucas calorias diárias com qualquer tipo de atividade física. Assim, sem perceber, perdemos o costume de fazer qualquer exercício.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge verificou que mortes relacionadas ao sedentarismo são duas vezes maiores do que as relacionadas à obesidade. O lado bom é que estas estatísticas podem facilmente mudar com uma alteração nos nossos hábitos, o primeiro passo é identificar que o sedentarismo está presente em nossas vidas.

Uma vez sedentário e sem dispor de tempo para prática de atividades físicas, o que fazer para mudar esse quadro? É mais simples do que muitos imaginam, é possível combater o sedentarismo sem comprometer as tarefas do dia-a-dia; 20 minutos de caminhada diária é o suficiente.

No dia 19 de fevereiro é comemorado o Dia do Esportista. Para comemorar a data, queremos estimular a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo, por isso, nos dias 21 e 22 de fevereiro vamos promover o #FDSdoEsportista. Serão dois dias destinados à prática de esporte sem comprometer outras atividades do dia.

No sábado, nove horas da manhã, o convite é para desfrutar de um dos nossos maiores espaços públicos ao ar livre realizando uma caminhada pela saúde. Portanto, não perca a oportunidade de iniciar o combate ao sedentarismo caminhando com a gente no Parque da Cidade. Nosso ponto de partida e de chegada será o Quiosque do Atleta, com sessão de alongamento antes e após a caminhada. E para finalizar bem, vamos repor as energias e hidratar o corpo com sucos, água de coco e açaí.

No domingo rola o #PedalNasAsas. O evento é realizado todas as manhãs de domingo pelo 4Legal e a Agência GaaS Ideias e estimula a utilização dos espaços públicos ao ar livre incentivando as pessoas a redescobrirem o valor de irem às ruas sobre duas rodas. Ou seja, para os mais pilhados, a caminhada de sábado será apenas o aquecimento do FDSdoEsportista. Às nove da manhã, a galera vai se juntar e sair pedalando pelas avenidas da Capital Federal.

Qualidade de vida é sinônimo de equilíbrio entre o corpo e a mente. Para viver melhor e garantir um envelhecimento saudável, afinal o ideal é que ele chegue para todos nós, fuja do sedentarismo. Então, que tal um fim de semana de esportista?

Confirme sua presença: clique aqui