Blog

#PedalNasAsas ganhando as ruas da Capital

#PedalNasAsas ganhando as ruas da Capital

A cada saída para o #PedalNasAsas fica mais evidente o quanto Brasília é uma cidade propícia para eventos ao ar livre. O espaço físico plano e os períodos de chuvas quase sempre bem definidos são os aliados das mais diversas formas de ocupação do espaço urbano que, de uns tempos pra cá, acontecem com frequência na nossa capital.
Conforme o combinado, no último domingo (01) saímos do nosso ponto de encontro, o Km 11 do Eixão do Lazer na altura da 109 sul, para o terceiro passeio de pedal. O clima estava ideal para pedalar por este cenário que praticamente o mundo todo conhece, a diferença é que sobre duas rodas temos a oportunidade de conhecer a cidade com outro olhar. Tendo outra visão dos lugares que sempre passamos de carro.

bikes-aluguelDessa vez ganhamos mais adeptos. Além dos já conhecidos Fernando, Luiz e Ju; juntaram-se a nós mais três coworkes do 4Legal: Rodrigo, social media da Agência GaaS Ideas, e dois membros da Mova Mais: o co-fundador Nandico, que levou o seu filho Mateus de 8 anos, e o Wesley, assistente administrativo da empresa. Inclusive, a Mova Mais incentiva a prática regular e segura de atividades físicas, tudo a ver com o #PedalNasAsas!
Se você ainda não se juntou a nós porque não tem uma bike, este problema já está resolvido! Na altura na 208 Sul, descobrimos que é possível alugar bicicletas pagando 20 reais a hora ou 80 reais para ficar com a bike até as 18h.
Seguimos o percurso em direção à Asa Norte. O Stand Up Peddle do segundo passeio fez tanto sucesso que geral animou em pedalar até o Calção da Asa Norte para mais uma prática. O pequeno Mateus aguentou todo o percurso e ainda tinha energia de sobra para o SUP. Antes de voltar fizemos uma pausa para um açaí e pegamos a ciclovia da L4 Norte.