Blog

Um autêntico Networking num Coworking

Um autêntico Networking  num Coworking

Frequentar um espaço de coworking apenas para acomodar-se com os seus fones de ouvido e se desligar pode ser uma ótima maneira de ser produtivo, mas você estará perdendo grandes oportunidades de fazer o seu negócio crescer.

É claro que ninguém quer ser conhecido como o coworker que passa 100% do tempo falando sobre o seu trabalho quando todo mundo está tentando trabalhar, mas existem outras maneiras de contar pra galera no que você manda muito bem.

O aspecto mais importante de qualquer conversa de networking é a autenticidade. Se você é novo no espaço, a princípio isso pode significar perguntar quem está a fim de uma pausa pra um café. Num papo informal vai surgir o momento oportuno para falar sobre o seu negócio.

Quando você encontrar alguém que oferece algo que você precisa tente fazer uma troca oferecendo  algo que ele precisa. A vantagem desta abordagem é que os outros membros do coworking podem ver ou ouvir falar sobre os seus serviços. Por exemplo, se você é um designer gráfico e o seu colega faz relações públicas e aí surge uma troca de serviços, todo mundo que ver os novos cartões de visita vai saber que você, o cara que senta na mesa ali do lado, foi quem projetou.

Compartilhe conhecimento. A filosofia coworking é de abertura à cooperação, você não tem que compartilhar seus segredos comerciais, mas compartilhando informações você não só pode ajudar um colega de trabalho, mas também levar ganhos futuros.

Deixe as pessoas perceberem que você tem paixão pelo que faz. Há uma diferença entre somente vender e ter paixão pelo que faz. Quando você apenas vende, está tentando superar as objeções dos clientes para levá-los a comprar. Quando você deixa em plana exibição a paixão pelo que faz, irá despertar curiosidade e construir relacionamentos. Talvez a pessoa com quem você está falando não tem necessidade de comprar os seus serviços, mas se ela percebe essa característica e acha interessante conversar com você, irá recomendar seus serviços para outros, por gostar de você e querer ser útil.

Um espaço de coworking é aquilo que você faz dele. E isso pode ser muito mais do que apenas um outro lugar para começar o seu trabalho, o potencial do trabalho em rede é umas das principais vantagens.

Texto adaptado com informações do Co_labore